11.10.05

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS?

ALGUÉM PODE ESTAR PRECISANDO
DA AJUDA DO AA

AA tem sido uma ajuda decisiva para muita gente que tem problemas com a bebida e deseja livrar-se dela.

Essa ajuda pode começar pela Internet. O site do AA é bem completo e objetivo. Traduz sua filosofia, fala de sua experiência e sua origem, oferece orientação, relaciona links e endereços, inclusive de grupos de discussão pela internet. Na página sobre os 12 Passos, explica o que se deve fazer para buscar a recuperação. "Raramente vimos alguém fracassar, tendo seguido cuidadosamente nosso caminho", afirma o site.

Outra página útil é a do teste "Eu sou um alcoólico?". Muito objetivo e realista, o teste pode determinar a dimensão que o álcool ocupa na vida da pessoa.

Para quem não conhece, o AA assim se define, na página inicial do site:

"ALCOÓLICOS ANÔNIMOS é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades; somos auto-suficientes, graças às nossas próprias contribuições.

A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas.

Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade."


Clique aqui para fazer o teste "Eu sou um alcoólico?".

Clique aqui para conhecer os 12 Passos do programa de recuperação.

Clique aqui para abrir a página inicial do site AA.


Ajude a divulgar. Passe adiante as informações que você viu aqui.



.

Nenhum comentário: