27.2.07

FREQÜENTE, PROGRESSIVO E TRAIÇOEIRO, MAS BANALIZADO POR QUASE TODOS NÓS

.
São muitos os problemas que podem levar as pessoas ao sofrimento, ao desajuste, ao desespero e à extrema necessidade de ajuda. Doenças mentais, dependência química e falta de ambiente propicio à formação da personalidade durante as fases de desenvolvimento podem ser apontados entre os mais comuns. Mas, no desdobramento das diversas formas de dependência, um dos problemas mais freqüentes, progressivos, traiçoeiros e também de conseqüências trágicas é o alcoolismo.

Ter noção do que é o alcoolismo, suas causas, seus sinais e das suas formas de evolução é muito importante, tanto para o dependente quanto para as pessoas que queiram ajudá-lo.

Essas explicações detalhadas, que incluem dicas para saber se alguém é dependente ou não, estão disponíveis numa página de AA.
Clique aqui para acessar. Neste outro link você encontrará um método simples para avaliar se uma pessoa está bebendo demais .
.

12.2.07

VOCÊ OROU HOJE?

.
"Hoje, Senhor, agradeço pela noite maravilhosa, pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho. E principalmente por mais um dia de vida. Abençoa, Senhor, meus amigos e inimigos, porque eles também precisam de Ti. Abençoa, Senhor, o meu amigo que está lendo esta mensagem agora."
.

7.2.07

HOMENS TEMIDOS

.
.
"Aqueles que amam ser temidos temem ser amados, e eles próprios são mais medrosos do que todos, porque enquanto os outros homens temem apenas a eles, eles temem a tudo."

(São Francisco de Assis)
.
.