skip to main |
skip to sidebar
"O tempo é muito lento
para os que esperam,
muito rápido para os que têm medo,
muito longo para os que lamentam,
muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam, o tempo é eternidade"
(William Shakespeare)
.
.PARA VOCÊ, QUE VIU O BEBÊ SENDO RETIRADO
DAS ÁGUAS DA PAMPULHA, EM BELO HORIZONTE:
Todo mundo viu o saquinho boiando no rio, a vara esticada que o tirou das águas, os homens assustados com o choro que parecia miado, os bracinhos estendidos como quem pedia socorro, o salvamento, as lágrimas, a emoção... A TV mostrou, deu nos jornais, falaram nas rádios, estava na Internet...
O que nem todos viram foram os braços amorosos dos anjos que faziam o bebê flutuar, aguardando alguém que viesse salvá-lo. O que nem todos viram foram as forças invisíveis do bem, trabalhando para salvar aquela vida que, para a mãe, era apenas "uma droga" (palavras dela). Infeliz mãe, também vítima de sua psicose e tormentos da alma. Nem todos viram ou imaginaram a mobilização de protetores invisíveis cuidando de articular as circunstâncias: um casal que abandona a ciclovia para localizar um "miado", o fôlego insistente que toda adversidade não conseguiu engasgar, a flutuação surpreendente de um abrigo tão improvisado, um cinegrafista que surge do nada para nos mostrar tudo...
Não, não são crendices delirantes nem veemências místicas. São fatos que chamam à reflexão as mentes ponderadas, são evidências de uma força superior, são sinais de que assim agem os anjos. Em silêncio, invisíveis aos olhos humanos, mas claros aos corações, definitivos aos espíritos desarmados.
Se você se sente assim, abandonado em um rio ou lagoa, sem esperanças, sufocado pelos problemas e aflições, pense na menina da Pampulha, nos braços que a sustentaram, nos anjos enviados pelo Amor Maior...e sinta-se carregado e amparado por braços fortes, que conduzem a uma saída desse turbilhão.
Sinta a paz e o aconchego de quem é amado e importante, sinta-se tocado por Deus, erguido das águas, salvo, protegido e confiante. Segue adiante, pois você tem uma nova chance, assim como a menina do rio...(adaptado pelo autor deste Blog, a partir da mensagem enviada por Paulo Roberto Gaefke).
A coisa mais importante que você possui é o dia de hoje.
O dia de hoje, mesmo que espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer sua total prioridade.
Só hoje você pode ser feliz; amanhã ainda não chegou e já é muito tarde para ser feliz ontem.
A grande maioria das nossas dores é fruto dos restos de ontem ou dos medos de amanhã.
Viva o dia de hoje com sabedoria. Decida como alimentar seus minutos, o seu trabalho, o seu descanso e faça o possível para que o dia seja seu, já que lhe foi dado tão generosamente.
Respeite-o de tal maneira que, quando for dormir, você possa dizer:
Hoje eu fui capaz de viver e amar!!!
(Drª. Theina Iwamoto).AVISO: PARA VER TODAS AS MENSAGENS DESTE BLOG, ABRA OS ARQUIVOS MÊS A MÊS, NA SEÇÃO "archives", AO FINAL DA COLUNA À DIREITA.. .